quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pesquisador apresenta solução tecnológica TV& PC solar

Pesquisador apresenta solução tecnológica TV& PC solar

Luanda - O académico e pesquisador angolano João Manuel de Azevedo Leão apresentou hoje, em Luanda, a Solução Tecnológica TV&PC solar "Feito em Angola", que consiste num subsistema integrado televisor & computador, alimentado por fonte de energia eléctrica gerada a partir de energia solar.
 
Durante o acto de apresentação, o pesquisador explicou que a solução tecnológica TV &PC solar” feito Angola” é igualmente uma solução tecnológica integrada, que oferece um conjunto de dispositivos electrónicos, para a inclusão digital das pessoas, conexões para rádio, tablets e telemóveis.
 
A solução dispõe ainda de um sistema de iluminação eléctrica residencial. 
 
Tudo isso é alimentado por uma fonte de energia gerada a partir de potência solar e foi desenhada para atender aos requisitos de desempenho, robustez e durabilidade, tendo em conta as condições específicas e objectivas do país.
 
De acordo com o académico, a Solução Tecnológica TV & PC solar “feito em Angola” trará benefícios para o país, pois está adaptada à medida da realidade objectiva do país. A sua finalidade está alinhada na Estratégia do Executivo de massificação das tecnologias de informação e inclusão digital das famílias, comunidades e escolas localizadas em zonas rurais. 
 
Disse que vai contribuir para a edificação de uma sociedade da informação mais inclusiva e um desenvolvimento mais equilibrado e harmonioso.
 
Estiveram presentes no acto da apresentação a ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, o ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, José Carvalho da Rocha, professores universitários, estudantes e empresários ligados ao ramo das telecomunicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário