quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cientistas criam cadeira de rodas que usa esteira de tanque de guerra



Cientistas criam cadeira de rodas que 



usa esteira de tanque de guerra



Material permite subir escadas com a cadeira em segurança.
Unimo, nome do aparelho, não tem data para chegar ao mercado.


Uma empresa japonesa apresentou o protótipo de uma cadeira de rodas que usa esteira, similar a usada por tanques de guerra, em vez das rodas propriamente ditas para tornar a locomoção de um cadeirante mais segura. O veículo, que recebeu o nome de "Unimo", ainda tem o conforto de uma poltrona e usa motor elétrico para a locomoção, de acordo com a criadora do aparelho, a Nano-Optonics Energy.
As esteiras fazem com que a locomoção, independentemente do terreno, se torne mais suave e segura. O usuário controla a cadeira por meio de um controle acoplado no braço da poltrona. Também é possível subir e descer escadas.
Ainda não há previsão da cadeira Unimo chegar ao mercado. O protótipo tem bateria com capacidade para andar cerca de 20 km antes de uma nova recarga. Por conta disso, a fabricante prevê o uso da cadeira em hospitais, inicialmente.
Cedeira usa esteira de tanque de guerra em vez de rodas para tornar a locomoção mais segura (Foto: Divulgação/Nano-Optonics Energy)Cedeira usa esteira de tanque de guerra em vez de rodas para tornar a locomoção mais segura (Foto: Divulgação/Nano-Optonics Energy

)

Sem comentários:

Enviar um comentário