domingo, 14 de abril de 2013

Ministro da Geologia e Minas termina visita ao Brasil




Brasília - O ministro da Geologia e Minas de Angola, Francisco Queiroz terminou a sua visita oficial de cinco dias ao Brasil, durante a qual foram assumidos compromissos de cooperação no domínio geológico e mineiro.
 
A visita do ministro terminou sexta-feira no Estado de Minas Gerais onde visitou projectos de minério de ferro, ouro e fosfato, no âmbito do Acordo Geral de Cooperação entre os dois países.
 
Resultante da visita do Ministro Francisco Queiroz, uma equipa de técnicos da Companhia Brasileira de Pesquisas Mineiras (CPRM) desloca-se proximamente a Angola para alicerçar a cooperação com o Instituto Geológico de Angola.
 
No quadro da visita do ministro da Geologia e Minas, o Brasil, o Instituto Angolano de Geologia e a Companhia Brasileira de pesquisas Mineiras (CPRM) assinaram uma acta que define o caminho da futura cooperação que será traçada com o acompanhamento da Embaixada de Angola no Brasil.
 
Um memorando de entendimento entre as duas partes será assinado com vista a cooperação em treinamento de técnicos angolanos, apoio técnico e formação em mapeamento geológico angolano, troca de informações a respeito do Geobank (banco de dados geológicos do Brasil) e o apoio do Ministério de Minas e Energia do Brasil na implementação pelo Governo Angolano de políticas voltadas à pesquisa e lavra de ouro aluvionar artesanal.

1 comentário: