quinta-feira, 25 de abril de 2013

Instituto Florestal planta mais de 10 mil árvores em 2012


Cunene
Instituto Florestal planta mais de 10 mil árvores em 2012 
Angop
Instituto Florestal planta mais de 10 mil árvores em 2012
Instituto Florestal planta mais de 10 mil árvores em 2012

Ondjiva - Dez mil e 564 árvores diversas foram plantadas na província do Cunene, durante o ano findo, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), contra cinco mil e 325 do mesmo período de 2011.
 
As mesmas foram plantadas no âmbito do programa de repovoamento florestal e combate à desertificação.
 
Em declarações hoje à Angop, a propósito do Dia Mundial da Floresta (21 de Março), o responsável da instituição na região, Abel Alcino Zamba, disse que as árvores foram plantadas nos municípios do Kwanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama, Cuvelai e Curoca.
 
Acrescentou que entre as espécies plantadas constam moringa, mamoeiro, eucalipto, prosópios juliflora, acácia rubra, cebes e cedro.
 
Abel Zamba fez saber que as referidas mudas são produzidas no viveiro da sede do Xangongo com capacidade de duas mil e 110 plantas, por época, onde os cidadãos deslocam-se para sua aquisição a fim de serem plantadas nas respectivas residências.
 
Afirmou que a intenção é colocar o maior número de plantas na terra, pois as árvores são para o ambiente e a sociedade uma fonte de produto de extrema importância para manutenção da biodiversidade e da vida humana.
 
O 21 de Março é comemorado mundialmente como Dia da Floresta, com vista a incutir a população sobre a necessidade de reflectir sobre a importância das árvores e florestas, para o bem estar social, o equilíbrio natural e o estado de degradação dos recurso florestais.

Sem comentários:

Enviar um comentário