segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Petróleo: Angola terá uma produção diária de 2 milhões de baris em 2015

O Ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos anunciou que, a partir de 2015 Angola terá uma produção diária de 2 milhões de baris de petróleo.
Para o cumprimento desta meta, o ministro Botelho de Vasconcelos disse que, o executivo angolano tem em implementação o programa de licitação de novos blocos de exploração de petróleo, nos próximos 4 anos.
De acordo com o ministro, as licitações, permitem a constituição de reservas que, garantem o ritmo da produção normal, da meta que se pretende alcançar. “O nosso ritmo de produção, neste momento, em função da nossa realidade é de cerca de 1 milhão 791 mil, o objectivo é atingir 2 milhões. Estamos a trabalhar para que em 2015, os projetos todos de desenvolvimento e um equilíbrio entre a produção e as reservas”, salientou.

Quanto ao processo de angolanização do sector petrolífero, ficou a ideia de que, é necessário apoiar cada vez mais, as iniciativas de promoção da educação e a interação com as unidades académicas. “É necessário que as universidades, formem os técnicos, os engenheiros, para as oportunidades que existem, como uma forma de atrair a juventude”, advogou.
barris
Fonte: RNA

Sem comentários:

Enviar um comentário